Jovem leva facada no peito em Curitiba

Sem categoria
16 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho

A violência contra a comunidade LGBT, motivada por homofobia, continua fazendo vítimas pelo Brasil a fora como o ocorrido em  Curitiba. Um jovem foi  esfaqueado no Centro da cidade na  última segunda-feira (14).

A vitima levou golpes de faca  no tórax, próximo ao coração. Um gari que trabalhava na região presenciou o  fato e contou para  polícia que três homens abordaram o jovem e que enquanto dois seguravam a vítima, o terceiro deu a facada. O gari tentou correr atrás dos criminosos, que acabaram fugindo.

Conforme dados da  Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, o crime teve motivação homofóbica. No primeiro momento se pensou na hipótese de assalto, mas nenhum  objeto foi levado da vítima. “Nós lamentamos muito esse tipo de crime por conta da opção sexual (sic) das pessoas. É uma violência gratuita”, relatou  o delegado Rubens Recalcatti.

Segundo o namorado da vitima, eles iriam ao cinema, mas quando estava a caminho, recebeu uma ligação de uma mulher, dizendo que seu companheiro havia sido atingido na rua.

A vitima foi socorrida por um médico que passou no local e deu os primeiros socorros.

A vítima continua  internada em estado grave no Hospital Evangélico.