Jovem gay recebe ameaça de morte: ‘Tacaremos fogo em você’

Notícias
15 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Depois de encontro em sua residência com  amigos, um estudante de biomedicina do Piauí recebeu um bilhete com ameaça de morte que ele acredita ter sido motivado por homofobia.

De acordo com o G1, Hugo Antônio Coelho contou que no último domingo (11), recebeu amigos em casa e que decidiram jogar baralho. Por volta de 22h, para não ter problemas, decidiram ir para área de festas do condomínio. Horas depois, parte dos amigos deixou o local e outra parte subiu juntamente com o estudante.

Quando voltou ao apartamento, o rapaz viu um bilhete deixado por baixo da porta. Na nota, Hugo é ameaçado de ter a casa arrombada e ser queimado vivo, caso não diminuísse o barulho.

Com medo, o estudante saiu do condomínio e aguarda as investigações dos órgãos competentes. O bilhete continha termos de conotação sexual. Para a vítima, a ameaça também tem tom homofóbico.

Senado Federal abre consulta pública para criminalizar a LGBTfobia no Brasil; veja como participar

“Eu tive que sair de casa. A gente sempre vê as coisas acontecerem no país inteiro e não acredita que possa acontecer com a gente. A pressão é muito grande. Não sei se isso foi apenas pra me assustar ou se pode ser concretizado, então fui à delegacia, registrei boletim e aguardo a investigação do delegado para que seja feito um exame na grafia de alguns suspeitos, só que longe de casa”, disse o jovem.

Ele desconfia que três condôminos possam ter mandando o bilhete, pois já aconteceram episódios de discusão em que o fato de ele ser gay foi levado em questão, segundo a publicação. “Um deles já invadiu a minha casa e nos xingou, sempre levando em consideração o fato da homossexualidade.”