Jovem gay foi espancado na Estação Pirajá

Sem categoria
12 de março de 2012
por Genilson Coutinho

A noite do último sábado 11, foi de terror para dois jovens gays na Estação Pirajá, onde um deles sofreu uma agressão brutal de um grupo de mais de seis pessoas em mais uma ação homofóbica na Bahia. A violência deixou o rapaz com vários pontos na cabeça e muitas escoriações pelo corpo.

Os indicativos de homofobia estão na declaração do jovem que afirmou ter ouvido dos agressores, xingamentos contra os homossexuais com um repertório de palavras pejorativas durantes as agressões.

Alem da violência, que não foi maior pelo fato de um dos jovens ter conseguindo espacar, eles ainda tiveram seus pertences roubados.

No meio de toda correria os rapazes tiveram que lidar com a postura de três policiais militares que estavam perto do fato e que não se manifestaram para prender os assassinos.

Na sua pagina do Facebook o jovem Thyago Sousa relatou o ocorrido e agradeceu ao apoio dos amigos pelo apoio e solidariedade oferecida ao casal.

O casal está sendo acompanhado pelo GLICH, Pro Homo, GGB e Adé Diversidade. A promotora Márcia Teixeira colocou o Ministério Público à disposição, e outros órgãos do Estado e parlamentares estão sendo contatados.

.

Veja aqui o relato do fato na página pessoal de Thyago no Facebook.