AIDS em pauta

Jovem com HIV ministra palestras para jovens em diversas cidades

Genilson Coutinho,
03/10/2018 | 00h10

O jornalista Francisco Garcia é um exemplo de superação. Portador do vírus HIV, o jornalista tem milhares seguidores nas redes sociais e é considerado um dos maiores influenciadores do Maranhão, e atualmente ministra palestras em um projeto contra o HIV também no Piauí.

Na última  segunda-feira (1º/10), Francisco participou do Encontro com Fátima Bernardes, pela Globo contando um pouco de tudo que o jovem passou.

Ao perceber que estava com o vírus do HIV, o jornalista não se deixou derrubar, e após um período adquirindo conhecimento sobre o patógeno, ele pediu contas do emprego, adesivou o carro e resolveu dar palestras sobre a prevenção do HIV/ Preconceito/ Superação.

De forma gratuita Francisco leva conhecimento as cidades, auxiliando e quebrando essa barreira que muitas pessoas ainda criam por conta do preconceito.

No programa da Fátima, o jovem relatou as dificuldades de enfrentamento do vírus no interior das cidades. Em alguns casos ele relata até mesmo um total desconhecimento por parte da população por onde passa.

“Eu não vou conseguir mudar o mundo, e nem acabar o preconceito, mas se eu for a mudança no mundo que eu quero que tanto mude, eu vou estar fazendo a diferença”, disse o jovem.

O jovem luta contra o vírus do HIV desde julho deste ano. Ele criou o projeto “Tio Francisco Na Estrada”.