Jornal MASSA inaugura coluna gay

Sem categoria
5 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

O espaço debaterá assuntos relevantes para o universo homossexual às sextas-feiras

O Jornal MASSA! lançou, nesta última  (02), um espaço dedicado ao universo homossexual baiano. A coluna G Maiúsculo, assinada pelo jornalista Juracy dos Anjos, vai tratar de assuntos importantes para os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Dentre os temas, questões de saúde, direitos humanos, política e entretenimento. Na primeira edição, a coluna destaca a história do ator transformista Aldo Zeck, que dá vida à personagem Gina D’ Mascar. Ele é um dos primeiros transformistas a atuar como DJ nas boates de Salvador.

Para o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, o espaço aberto pelo Jornal MASSA! é louvável. “Aplaudo de pé a iniciativa do jornal por fazer essa coluna voltada ao público gay. Mostra que está acompanhando o progresso. Desejo longa vida à coluna. É a glória!”, comemora Mott.

A escolha do nome da coluna faz uma contraposição ao “H” maiúsculo. O G Maiúsculo, por sua vez, é uma afirmação para os gays assumidos e para aqueles que, mesmo não saindo do armário, querem dignidade. E também para as pessoas que respeitam os homossexuais.

A coluna será publicada todas às sextas-feiras.

Fonte: Massa