Notícias

Jorge Portugal participa de aulão do Enem para LGBTs; veja como participar

Genilson Coutinho,
24/10/2019 | 23h10

No domingo (27), a partir das 13h, acontecerá no auditório dos Comerciários o Primeiro Aulão do Enem voltado para pessoas LGBTs. A ação é um iniciativa da União Nacional LGBT – Ba e conta com apoio do Sindcom. A iniciativa visa atender em média 50 pessoas LGBTs que participarão do Exame Nacional do Ensino Médios nos próximos dias 3 e 10 de novembro.
Entre os docentes confirmados está o professor Jorge Portugal que foi Secretário de Cultura da Bahia, apresentador do programa Aprovado e dará aula de português e redação. Teremos também aula de matemática, química, física, biologia, geografia, história e atualidades.
Para Onã Rudá, Dir. UNA LGBT Ba e responsável pelo aulão “essa é uma iniciativa que visa ajudar as pessoas da comunidade a obterem melhores notas no exame possibilitando a conquista da tão sonhada vaga na universidade. Apesar das políticas de ações afirmativas e dos programas de inclusão nas universidades ainda temos diversas pessoas da comunidade LGBT fora do ambiente da educação em especial a comunidade Trans”.
Quem quiser se inscrever é só preencher o formulário online (link abaixo) e se fazer presente as 13h pontualmente no domingo no sindicato, qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone 71991600139.

inscrições aqui .