Jorge Mautner faz show em Salvador neste sábado (11) no encerramento do projeto Bahias Intemporais

No Circuito, Teatro
6 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

O cantor, compositor e escritor Jorge Mautner será a grande estrela do show de encerramento do projeto Bahias Intemporais que acontecerá neste sábado (11) no Cine-Teatro Solar Boa Vista, às 20h. Plataforma artística de formação e circulação de trabalhos autorais multi-linguagem, o projeto teve início no último mês de abril com ações em Vitória da Conquista e Salvador.  No encerramento, Mautner participa da mesa “Bahias Intemporais – Novas Poéticas Possíveis”, às 17h, e canta junto com a Cena Tropifágica, realizadora do projeto, para em seguida assumir o palco mostrando algumas das suas grandes canções.

Rede de produção de conteúdos criativos, a Cena Tropifágica abre o espetáculo, tendo na sua formação os músicos Thiago Pondé (voz), Rafael Pondé (Guitarra) Babuca Grimaldi (violão), Marcelo Rocha (baixo), Vaguinho (bateria), Dainho Xequerê (percussão), Pedro Degaut (trombone) e Ricardo Sibalde (sax). Durante o show, haverá participação dos convidados Luiz Galvão, que vai recitar a poesia “Tropifagia” de sua autoria; e Mariella Santiago que, entre outras canções, irá interpretar Baby (Caetano Veloso).

Em seguida, chega o momento de Mautner dividir os microfones com a Cena Tropifágica e, então, assumir o palco para interpretar algumas das músicas que mostram a fecundidade de sua obra e revelam o talento desse artista que tanto enriquece a cultura brasileira com sua inventividade.

Mais cedo, às 17h, Jorge Mautner irá compor a mesa “Bahias Intemporais – Novas Poéticas Possíveis”, que vai contar também com a mestra em indústrias criativas, Aline Carvalho, e Thiago Pondé, que é curador do projeto e, assim como Aline, fundador da Cena Tropifágica. “A idéia da mesa é abordar a cena plural da produção artística contemporânea da Bahia, revisitando o lugar que o estado tem na concepção da cultura nacional”, adianta Pondé.

Revelar a cena plural da produção artística contemporânea da Bahia foi em si a linha mestra para a definição da programação do projeto Bahias Intemporais, que teve início no último mês de abril, ocupando o Cine-Teatro Solar Boa Vista e o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (Vitória da Conquista), com ações que exploraram diferentes discussões e linguagens artísticas.

SERVIÇO

11/06 (Sábado)

17h – Mesa: Bahias Intemporais – Novas Poéticas Possíveis (com Jorge Mautner, Aline Carvalho eThiago Pondé) I Entrada franca

20h – Show:Cena Tropifágica convida: Jorge Mautner, Luiz Galvão, Mariella Santiago e Maria do Sol I Entrada franca