Jogos da Diversidade LGBTS da Região Nordeste acontece na Bahia

Sem categoria
26 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Foi lançado no dia 10 de fevereiro, em Lauro de Freitas, os Jogos da Diversidade LGBTS – Região Nordeste (JODS-NE), com a presença do Secretário Geral da Copa na Bahia, Nei Campello. Os jogos prometem ser um grande evento esportivo previsto para acontecer de 7 a 10 de junho deste ano.

As inscrições serão abertas em 26 de março e se estenderão até 27 de abril. Os atletas poderão se inscrever em apenas uma modalidade individual ou numa modalidade coletiva. Cada Estado participará com apenas uma equipe por modalidade, com exceção da Bahia, que poderá inscrever mais de uma equipe por ser a sede dos jogos. As inscrições deverão ser realizadas pelos grupos LGBT de cada Estado, que entrarão em consenso para definir sua delegação. O regulamento e ficha de inscrição deverão ser solicitados ao e-mail jods_ne@yahoo.com.br e serão enviados às instituições responsáveis pela delegação por estado, a partir do primeiro dia de inscrições.
As modalidades esportivas serão atletismo (masculino e feminino), futebol de salão (masculino e feminino), handebol (feminino), natação (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e vôlei de quadra (masculino e feminino). Todas as categorias são para adultos. Menores nascidos em 1995 e 1996 poderão se inscrever, mas, deverão apresentar autorização por escrito dos pais registrada em cartório.

Segundo o Presidente do Comitê Desportivo LGBTS da Bahia e organizador dos JODS-NE, Franklin Silva, “O ano de 2012 vai ser importante porque teremos as Olimpíadas de Londres. Enquanto isso, o segmento LGBT também estará organizando seus jogos, primeiro com a etapa Nordeste dos Jogos da Diversidade”. E adianta: “A etapa nacional será em novembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e pretendemos levar nossos representantes.

Os Jogos da Diversidade LGBTS – NE serão abertos à participação de todos, independe a orientação sexual. Porém, os participantes deverão estar de acordo com o regulamento do evento. Todo transporte dos atletas ficará a cargo de cada delegação do seu estado.