Jogos da Diversidade é lançado em Lauro de Freitas

Sem categoria
12 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Foi lançado na noite da última sexta feira  (10), na Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas, o Jogo da Adversidade – Bahia – (JODS – LGBTS) – além da Parada Gay realizada anualmente – é uma forma de divulgar o respeito à orientação sexual do individuo.Participaram do evento, Ney Campello da Secretária para a Copa (SECOPA); o presidente do comitê desportivo brasileiro para os jogos Gays, Érico Santos; o presidente do GGLF, Alex Fraga; dentre outras autoridades.

Tem ainda o O Gay Games que ocorrerá em Lauro de Freitas entre os dias (07 a 10) de junho deste ano onde será uma etapa preparatória para os Jogos Nacionais da Diversidade (JODS), cuja a realização será em Campo Grande, (MT) no mês de setembro.

Aqui na Bahia, o coordenador do JODS é o fundador e ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) Franklin Silva que tem se destacado de forma combativa na luta pelo respeito à diversidade sexual. Silva por diversas vezes esteve à frente da parada Gay de Lauro de Freitas e de programas de combate a DST/AIDS e foi candidato a vereador desta cidade.

Érico relata que a Bahia será a responsável pela região nordeste no que tange ao GAY GAME e ressalta a liderança de Franklin a frente do comitê desportivo da Bahia.  A expectativa de Santos é que as edições dos jogos gays sejam anuais. Ele falou que o GAY GAME já ocorre em outras partes do mundo, principalmente na Europa e EUA e acredita que em Laura de Freitas será um grande exercício de cidadania. Com informações do LFNews