Jogadores de base do Bahia participaram de roda de conversa sobre diversidade

Notícias
6 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Dando continuidade às ações do eixo Cidadania e Consciência “3º Tempo”, o departamento social do esporte Clube Bahia promoveu uma roda de conversa em parceria com a União Nacional LGBT (UNA-LGBT). A atividade foi coordenada por Lívia Ferreira, presidente da entidade, com o auxílio de Lívia Simões e Aline Castro, assistente social e psicóloga social do clube, respectivamente.

A Roda de Conversa Esporte e Diversidade foi direcionada aos atletas das categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17 das categorias de base do Esquadrão. O propósito da atividade é desenvolver cidadãos mais humanos, empáticos com as diferenças inerentes a gênero, religião, raça e sexualidade.

“Foi uma oportunidade valorosa de realizar uma roda de conversa para os jovens atletas da divisão de base do Bahia. Eu, enquanto lésbica, negra, atriz e veterana no Futebol Feminino, acredito que ter um bate papo como esse contra o racismo, LGBTfobia e machismo ajudará na formação de novos cidadãos para um mundo melhor. Pois eu sou o que sou, não o que deveria ser”, contou Lívia Ferreira.

Pensando na formação cidadã, ao longo das próximas semanas o Tricolor dará continuidade em ações com essa temática, pois há a necessidade de conscientizar os jovens atletas para que tornem-se indivíduos empáticos e tolerantes.