Jogador trans ex-Corinthians, busca novo clube

Genilson Coutinho,
25/08/2021 | 22h08
Foto: Divulgação

O jogador transgênero Marcelo Nascimento Leandro, que antes da transição de gênero em 2019 atuava pelo time feminino do Corinthians, revelou o desejo de atuar no futebol masculino. Ele falou sobre o assunto em conversa com Lucas Strabko, o Cartolouco, no “Galera Esporte Clube”, da RedeTV!

Na entrevista, Marcelo disse que optou por iniciar o tratamento hormonal após passar por um quadro de depressão que envolvia a transexualidade e questões familiares. O jogador está afastado dos gramados há um ano e meio.

“A partir do momento que eu iniciasse a transição hormonal, tomasse a primeira dose de testosterona, não poderia mais competir com as meninas, porque seria um doping, seria antiético da minha parte”, contou. Atualmente, não há nenhum jogador transgênero no futebol masculino brasileiro. Marcelo espera mudar esse cenário: “Estou trabalhando para isso”. Antes da transição, Marcelo foi tricampeão mundial com a seleção brasileira feminina de futsal e, no futebol de campo, campeão brasileiro com o Corinthians em 2018.

Ele decidiu iniciar a hormonização para transição de gênero em 2019. A entrevista de Marcelo no “Galera Esporte Clube”, da RedeTV!, será exibida nesta quarta-feira.