Joelma se defende após declarações homofóbicas

Sem categoria
1 de abril de 2013
por Genilson Coutinho

A banda Calypso por meio da sua assessoria divulgou uma  nota sobre as declarações da cantora Joelma, que foram publicadas no último  domingo (31) pela revista Época, em que a vocalista da banda supostamente afirmou ser contra o casamento gay e defendeu a cura  dos  homossexuais.

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, publicou a revista como fala de Joelma, que teria chegado a afirmar que, caso tivesse um filho homossexual, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

No domingo após a divulgação da entrevista por diversos veículos a cantora utilizou seu Twitter para se defender e disse   que sues fãs gays continuarão a gostar da banda, a despeito do episódio. “Grande parte dos integrantes de fã clubes da Calypso são gays, e eles não vão deixar de curtir a banda por causa dessas mentiras”, escreveu a cantora no microblog. Joelma também declarou que suas palavras foram distorcidas. “Modificaram tudo o que eu falei. Fim do assunto”.

Através de nota de esclarecimento, a assessoria da banda Calypso afirmou que a entrevista publicada na Época não reflete o pensamento da cantora.

Leia na íntegra. 

Nota de esclarecimento – Banda Calypso

A MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, empresas que empresariam e assessoram, respectivamente, a cantora Joelma, esclarecem:

– Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma.

-Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico.

– Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor.