Joe Welch e Lorena Simpson são madrinhas de série gay sobre vida de soropositivos

Genilson Coutinho,
07/01/2014 | 10h01

As cantoras Joe Welch e Lorena Simpson, e a blogueira Lela Gomes, se uniram em prol de uma causa nobre. As três são madrinhas da websérie “Positivos”, produção de temática gay que tem como principal tema a AIDS e os desdobramentos que ela pode causar na vida de uma pessoa.

A série composta por 10 episódios foi gravada no Rio de Janeiro. É uma produção independente que começou a ser exibida no YouTube no dia 21 de outubro e teve a primeira temporada encerrada em 15 de dezembro.

O primeiro episódio da produção já foi visto por cerca de 150 mil internautas. A trama, que conta com 13 atores, ainda terá uma segunda temporada com previsão de estreia neste mês. Daniel Sena é quem assina a direção, edição, fotografia, roteiro e produção.

A trama mostra a vida de quatro pessoas que moram juntas e todas são soropositivas. Hernandes (Carlo Porto), o dono do apartamento, fundou um grupo de apoio a pessoas com AIDS e a partir daí passa a conviver com Ícaro (Tunai Menandro) – que é apaixonado por ele, Guilherme (Hugo Carvalho) e Cristiano (Gustavo Scherer). A partir daí outros personagens vão se inserindo na trama e contando suas histórias.

João (Donni Rodrigues) é hétero e procura o grupo com medo de que os amigos saibam que ele possui o vírus HIV. Ele está prestes a se casar com Laila (Diana Werneck), que sonha em ter um filho. E justamente quando a namorada quer transar sem camisinha, começam os problemas.

Vanessa (Desireé Raian) sofre por ter contaminado o filho, Renato (Luan Schimitz) durante a gravidez. Já Bernardo (Pedro Queiroz) não tem AIDS, mas sofre com o namorado doente e que quer evitar um relacionamento com um sorodiscordante – nome que se dá quando um parceiro é soropositivo e o outro soronegativo.

Dá para acompanhar tudo aqui