João Bosco faz show exclusivo em Salvador

Música
28 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

João Bosco2

O cantor, violonista e compositor João Bosco faz show especial, nesta quinta-feira, dia 29 em Salvador. Ele virá para fechar as comemorações do primeiro ano do Red River Café. Um dos maiores nomes da música brasileira, ele vai mostrar as músicas de seu último trabalho “João Bosco – 40 anos depois”, e outros sucessos que teve ao longo de sua carreira marcante.

Neste show, bastante diferente do que vinha fazendo acompanhado do compositor Toquinho – que foi parceiro de Vinícius de Moraes -, João Bosco estruturou vários sets diferenciados. Desde sua estreia no compacto “Agnus Sei” que João Bosco vem acumulando prêmios e excelentes críticas por seu trabalho, com reconhecimento internacional e elogios de grandes jazzistas, por exemplo.

Ele ficou famoso por causa de clássicos como O Bêbado e a Equilibrista, Dois pra Lá, Dois pra Cá e Tanajura. Neste seu novo trabalho, além de apresentar sucessos conhecidos como “Pra que Mentir”, faz homenagem a grandes músicos da MPB.

João Bosco é mineiro de Ponte Nova e desde os 12 anos de idade toca violão. Conheceu importantes nomes da música, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, mas firmou mesmo parceria criativa e que gerou clássicos da sua discografia, com o compositor Aldir Blanc. Ele já gravou nestas quatro décadas, exatos 25 discos, todos com sucesso de público e sempre trazendo uma novidade criativa.

O show no Red River deve durar mais de uma hora e meio e, segundo o cantor, pode esperar que com certeza que for ouvirá pérolas como Água de Beber (Tom Jobim); O bêbado e a equilibrista; Corsário (Bosco/ Aldir Blanc); Memória da Pele (J. Bosco/ W. Salomão); Jade (J. Bosco); Papel Machê (J. Bosco/ Capinan); Vatapá (Dorival Caymmi), Agnus Sei (J. Bosco); Águas de Março (Tom Jobim); Nação (J.Bosco/ A. Blanc/ Paulo Emilio), além de outras.

Por onde o show passou, o cantor mostrou, como sempre ao violão, arranjos considerados muito bonitos e que agrada bastante ao público, notadamente por ser o virtuose que costuma ser desde os primeiros tempos em que se notabilizou como um dos grandes nomes da música brasileira e internacional.

 

Serviço: João Bosco faz show inédito no Red River Café

Dias: 29/05/2014 (Quinta)

Horário: 22:30h

Local: Red River Café

Informações e reservas: 9610-6700/3023-4655