Jesuton lança disco e faz show neste fim de semana no Café-Teatro Rubi

Música, No Circuito
25 de maio de 2018
por Genilson Coutinho

A cantora britânica Jesuton, que está conquistando o Brasil e foi descoberta cantando nas ruas do Rio de Janeiro, é a convidada do Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton), para apresentar o show “Home”, título do seu mais novo disco, nos dias 25 e 26 de maio às 20h30.
Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, a artista mudou a relação com a música quando trabalhou em Cuzco, no Peru, em 2007. Lá, pela primeira vez, começou a se apresentar para os amigos e percebeu que sua forma de cantar era especial e emocionava quem a ouvia. Depois de viajar por vários países, veio ao Brasil por alguns meses, em 2012, onde acabou se estabelecendo.
Já morando no Rio, a cantora se inspirou em um artista de rua que faz shows nas calçadas de Ipanema. A partir daí, Jesuton decidiu comprar um amplificador e sair cantando pelas ruas da cidade. Sua voz e seu talento único chamaram a atenção de quem passava e, imediatamente, a cantora ganhou destaque na internet através de vídeos postados por pessoas anônimas, impactadas com sua performance.
Em 2012, já reconhecida, Jesuton lança seu primeiro disco de carreira, “Encontros”. Em 2014, a cantora faz ainda “Show Me Your Soul”, DVD com releituras de clássicos da soul music, e em 2018, mais precisamente em março, lança seu novo álbum, intitulado “Home”, o primeiro trabalho com músicas autorais e que revela o universo e a alma viajante da cantora. O título remete à busca da artista por seu lugar no mundo.

“O disco é feito de músicas autorais pela primeira vez, então eu vejo este trabalho como se fosse o meu primeiro álbum. O conceito central é uma conversa constante sobre estar e não estar, uma busca, uma viagem de transformação onde você sai de um lugar e vira uma versão alterada de si mesma”, revela Jesuton.
Com um repertório formado por composições em inglês, o álbum traz 12 faixas e conta com a participação de cantores brasileiros, como Seu Jorge na música “Don’t Think So” e Dani Black no single “Fragile”. Já o italiano Salvatore Cafiero fica responsável pela guitarra na faixa “Vultures”.

Serviço
O quê: Jesuton – Home
Quando: 25 e 26/5/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 70
Compra
Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032