Jean Wyllys faz 1º discurso na Câmara e defende casamento Civil entre homossexuais

Sem categoria
25 de fevereiro de 2011
por Genilson Coutinho
Sereno e com um discreto símbolo com as cores do movimento LGBT o jovem deputado trouxe para o Plenário da Câmara um relato de sua história, onde descreve  sua infância na cidade de Alagoinhas.
Jean Wyllys citou que está em sua suas prioridades no Congresso Nacional a legalização do casamento civil entre homossexuais e a luta pelas minorias no país. “Estou reestruturando a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e vou buscar assinaturas para uma proposta de emenda constitucional que assegure o direito dos homossexuais ao casamento civil”. Disse o Deputado.
No  final do seu  pronunciamento o deputado conversou com os jornalistas  e voltou a defender  o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. “Não estamos tratando de matéria religiosa. Quando as pessoas confundem a opinião pública confundindo casamento civil com o religioso, elas querem solapar a cidadania das minorias. Não estamos pleiteando o casamento como sacramento em nenhuma igreja, nem na Igreja Cristã Católica nem na Igreja Evangélica. Estamos pleiteando um direito civil que deve ser assegurado a todo mundo”, disse.

Confira o video na integra aqui

http://www.youtube.com/watch?v=PMbL-S0yurI&feature=player_embedded

Foto: Reprodução