Jean Wyllys chora ao receber de título de Cidadão Soteropolitano; veja as fotos

Comportamento, Social
11 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) recebeu o Título de Cidadão de Salvador na manhã desta sexta-feira (09), na Câmara Municipal. O título foi uma indicação da  vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que durante seu pronunciamento destacou a luta do Deputado contra a violência.

“Salvador é uma cidade com alto grau de violência contra mulheres, negros e homossexuais. E o deputado é um grande defensor dessa população”, disse. Entre os políticos presentes, a candidata a Prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), e o candidato do PSOL, Fábio Nogueira.

Foto: Genilson Coutinho

A sessão foi marcada por muita emoção, apresentações dos artistas Márcia Short, Gerônimo e Claudia Cunha, além da presença de amigos e colegas de profissão de Jean.

Foto: Genilson Coutinho

Bastante emocionado e entre lágrimas, o deputado abriu o coração no plenário Cosme de Farias, e afirmou que “antes mesmo da outorga do título de cidadão de Salvador, antes mesmo de me tornar oficialmente soteropolitano, eu já me sentia parte desta cidade. A gente é cidadão quando se reconhece na cidade e quando ela é parte de nós. É meu caso com Salvador”, declarou o antigo morador do bairro de Tancredo Neves.

Veja a galeria de fotos.