Notícias

Jean Wyllys beija amigo em apoio a filho de Marília Gabriela

Genilson Coutinho,
17/02/2015 | 10h02

Jean-site

O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, aproveitou sua passagem por um camarote na Marquês de Sapucaí para homenagear o ator Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, que foi flagrado beijando outro homem no carnaval de Salvador na madrugada de segunda-feira. O deputado postou em seu Facebook uma foto em que também aparece beijando outro homem, o amigo e maquiador Guilheme Camilo, com uma mensagem de solidariedade ao ator:

“Teodoro Cochrane, beije mesmo; beije muito! Todo e qualquer beijo é gay quando é motivado por alegria e desejo. Não há ‘pecado’ algum em beijar outro homem; não há vergonha alguma. O único pecado (e vergonha!) é a estupidez de quem não admite a expressão de outras formas de amar, mesmo disfarçando seu preconceito em ‘notícia’. Toda minha solidariedade a você! Beijei em sua homenagem.”

Em entrevista a coluna Retratos da Vida, Jean falou que o beijo foi político, em defesa e apoio ao Theodoro: “Alguém precisava sair em defesa dele. É um absurdo que esse tipo de coisa aconteça hoje em dia. Os comentários da matéria são terríveis, isso não pode acontecer”. E questionou: “Como pode um homem se vestir de mulher no carnaval e durante o ano matar travestis? São dois pesos e duas medidas? O Brasil evoluiu muito nesse pensamento de combate ao preconceito, mas ainda alta muito. A vida do Theodoro não deve ser de interesse público”, encerrou.

 

Jean ainda esclareceu que Guilherme Camilo é seu amigo, e não namorado. Ele é maquiador e fez toda a concepção de maquiagem da São Clemente e da Portela.