Jaqueline Sangalo fará palestra na 4a edição do Music Trends Brasil

Música, No Circuito
30 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

A 4a edição do Music Trends Brasil, maior evento da indústria fonográfica do país, tem como tema para 2019 “Que indústria estamos construindo?”, e o tema da palestra da empresária Jaqueline Sangalo não poderia ser mais inovador: “Inteligência Artificial e Música”. “A experiência com AI já está acontecendo no mercado da música e vou apresentar essa nova realidade no evento”, fala Jaqueline. “Esse convite me deixou muito honrada e feliz, pois foi feito logo após a publicação do meu artigo no livro ‘Temas Atuais de Propriedade Intelectual’, resultado de anos de estudo e dedicação ao meu trabalho no mercado do entretenimento”, completa Jaqueline.

Promovido pela Abramus, o Ecad e a UBC, o Music Trends Brasil tem se tornado o ponto de encontro anual dos principais players do mercado nos últimos anos. Agências, plataformas digitais, gravadoras, editoras, distribuidoras, aceleradoras, compositores e artistas todos os reunidos para conferir as principais tendências e rumos desse mercado que cresceu 9,7% no mundo em 2018 e movimentou US$ 19 bilhões.

Jaqueline Sangalo é sócia de Andrea Dorea na incubadora e aceleradora de artistas Dorea & Sangalo. “Nós trouxemos para Salvador um modelo de negócio que faz parte do cenário musical das grandes metrópoles. Por se tratar de um serviço exclusivo e diferenciado, nós selecionamos os artistas com quem queremos trabalhar”, explica Jaqueline. Esse formato de consultoria possibilita inserir o artista independente de forma profissionalizada no mercado regional e nacional. “Nós trabalhamos desde a gestão de carreira e imagem, a consultoria e treinamentos personalizados para os artistas do nosso casting. Há anos a indústria do entretenimento demanda cada vez mais profissionalismo e foco dos artistas”, complementa Jaqueline.

O Music Trends Brasil – International Conference 2019 acontece de 23 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro.