Jam no mam ganha transmissão ao vivo pela internet

Música, No Circuito
11 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

JAM_foto_Ligia Rizerio (3)

A partir do próximo sábado, dia 12 de setembro, os encontros musicais da JAM no MAM serão transmitidos online, ao vivo, como parte das novidades conquistadas através do novo patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro. As transmissões serão feitas até 31 de outubro e contam com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA e uma equipe técnica coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas.

A JAM no MAM online poderá ser acessada no canal do Youtube do projeto, no endereço .

As transmissões terão início às 18h, quando a Banda JAM no MAM toca os primeiros acordes da noite.

Serão ao todo oito encontros transmitidos ao vivo, o que vai ampliar o diálogo das jam sessions baianas com o público de outros estados brasileiros – e até de outros países – que acompanham a JAM no MAM em suas redes sociais. Atualmente o projeto possui um público internacional participativo de países como Estados Unidos, Argentina e França, entre outros, que a partir de agora terão a chance de acompanhar via internet a produção musical sempre inusitada que surge a cada sábado na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia.

O trabalho da infraestrutura técnica das transmissões será acompanhado por alunos da Escola Oi Kabum! Salvador. Entrando em contato com a linguagem desenvolvida pelos diretores Sofia Federico e Marcos Povoas, os sete jovens com idades entre 17 e 19 anos que participam da experiência utilizarão o conhecimento adquirido para, a partir de novembro desse ano, registrar em vídeo todas as jam sessions. Será a base para a produção de um clip semanal para ser divulgado nas redes sociais. Essa é a primeira vez que a JAM no MAM se associa à Escola Oi Kabum! Salvador, outro projeto beneficiado pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

JAM NO MAM

Data: Todos os sábados do ano. Transmissão ao vivo pela internet de 12 de setembro a 31 de outubro

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Tel.: 71. 3241-2983)

Horário: Das 18h às 21h.

Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)

Site: www.jamnomam.com.br