Já está rolando o Concurso Aprobapho 2018

Notícias
3 de março de 2018
por Genilson Coutinho

Malayka no comando do concurso

Na última quinta (01/03), aconteceu a primeira eliminatória do Concurso Artista Afrobapho, promovido pelo coletivo homônimo, que é formado por jovens negros LGBT empenhados em utilizar a arte como ferramenta de mobilização e sensibilização social.
Com o objetivo de dar visibilidade a artistas dissidentes de gênero e sexualidade que ainda não possuem espaço, o concurso tem por fim eleger um novo integrante para o coletivo.

Candidatas (Foto: Genilson Coutinho

Podem participar artistas de todas as modalidades artísticas, do canto às artes visuais, passando pela dança, poesia, artes cênicas. O importante é valorizar o potencial criativo de uma arte que dialogue com temáticas sociais e dissidentes.
Confira datas e ficha técnica do concurso:

Concurso Afrobafho agita a noite baiana com muito talento e glamour O Dois Terços deu um giro na abertura do concurso Artista Afrobafho na noite da última quinta-feira (1), no Bar Caras & Bocas, na Av. Carlos Gomes, em Salvador. O concurso é uma realização da estrela Malayka SN. O coletivo Afrobapho é formado por jovens NEGROS LGBT, que utiliza as artes integradas como ferramenta de mobilização e sensibilização social. Antes de deslizar para conferir os closes das manas horas antes do início do concurso, anote as próximas datas: PRIMEIRA ELIMINATÓRIA – 01 de Março SEGUNDA ELIMINATÓRIA – 08 de Março TERCEIRA ELIMINATÓRIA – 15 de Março QUARTA ELIMINATÓRIA – 22 de Março QUINTA ELIMINATÓRIA – 29 de Março SEXTA ELIMINATÓRIA – 05 de Abril SÉTIMA ELIMINATÓRIA – 12 de Abril FINAL – 26 de Abril #DoisTercos #LGBT #SouTransformista #MinhaArte #Divas #Concurso #Salvador

A post shared by Dois Terços (@doistercos) on

 

Candidatas selecionadas: 10
Quantidade de provas: 08

Juradas fixas: Alan Costa e Ah Teodoro
Juradas convidadas: 03/semana
Total de membros do juri: 05
Resultado das Inscrições: 27 de Fevereiro
Show de Revelação das Artistas: 01 de Março
Data das provas:
Primeira eliminatória: 01 de março
Segunda eliminatória: 08 de março
Terceira eliminatória: 15 de março
Quarta eliminatória: 22 de março
Quinta eliminatória: 29 de março
Sexta eliminatória: 05 de abril
Sétima eliminatória: 12 de abril
Final: 26 de abril