Já é Festival de Verão, cidade!

Sem categoria
26 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

A primeira noite do Festival de Verão 2012 movimentou a cidade e parou a Paralela na noite da última quarta-feira, 25. Este foi o dia da largada para um dos maiores eventos de música do Brasil e para aquecimento de baianos e turistas para o carnaval.
O público atendeu ao chamado e compareceu em massa para os shows de Jorge e Matheus, Claudia Leitte, James Blunt, Saulo Fernandes e Jau que fechou a primeira noite de festa.  O Festival tomou conta do Parque de Exposições da Bahia onde vários espaços foram montados para receber a multidão de jovens apaixonados pelo evento.

 


A dupla sertaneja Jorge e Matheus abriu a programação da noite e enlouqueceu o público feminino que gritou do início ao fim do show. Passada a euforia, a cantora Claudia Leitte subiu ao palco de vestido azul, segundo ela vestida de Gabriela, em homenagem ao escritor Jorge Amado. A cantora manteve o ritmo dance do festival passado, porém não trouxe super produção, ao contrário dos seus dançarinos que arrasaram ao lado de uma Claudia Leitte sensual, com um belo par de pernas à mostra para deleito dos meninos da platéia.

 


Ela cantou seus principais hit’s e mostrou seu lado pagodeira no “Sim, sim, sim, não não…” levantando o Parque para a próxima atração, o cantor inglês  James Blunt que não escondia a emoção ao tentar falar em português para multidão que não deixou por menos e arrasou no inglês acompanhando o belo, como em um grande coral,  na canção You’re Beautiful que o tornou conhecido no Brasil.
Passado o clima romântico, Saulo Fernandes entrou no palco com traje estilo Árabe, para delírio dos fãs, e com todo seu carisma provando que ele é um artista amado por gente de todas as idades.
A madrugada foi longa e com grandes momentos e encontros no palco principal.

Foto: Genilson Coutinho

Veja mais detalhes da noite de ontem aqui