Jose Medrado fará abertura nesta sexta (10) do 1° Encontro Nacional de Casais LGBT em Salvador

Notícias
10 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho

A capital baiana receberá nesta sexta-feira (10) e no sábado (11)  , o 1º Encontro Nacional de Casais LGBT, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o evento reunirá uma série de programações. De acordo com Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, não existe relato de encontros desse gênero no Brasil, sendo importante para que os casais possam se conhecer e trocar experiências positivas de superação de crises.

O início do evento contará com a palestra do médium espírita baiano José Medrado, presidente da ONG Cidade da Luz, que ressalta o encontro enquanto instrumento de visibilidade para a comunidade LGBT. “Este encontro guarda grande importância de visibilidade para a reflexão de que o amor não é estruturado sobre gênero algum, ele simplesmente é e está nas almas humanas”, pontua.

No sábado (11), acontecerão painéis, dentre eles: uma conversa com a professora e advogada Maria Aparecida Silva Diniz, membro fundadora da Comissão de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia – OAB – Bahia; com a   psicóloga  Sinara Dantas Neves, doutora em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade de Lisboa e num outro painel haverá o debate sobre o tema ” Amor, diversidade, famílias e uniões na perspectiva das religiões de matriz africanas no Brasil”, com o professor Vilson Caetano, babalorixá do terreiro Ilê Obalokê Lauro de Freitas e doutor em Ciências Sociais, antropólogo e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O encontro é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB) e Grupo Quimbanda Dudu que recebeu apoio da Embaixada do Canadá no Brasil.  A taxa de inscrição para participar as atividades é solidária, paga-se o valor que puder, variando de R$ 10 a R$ 100, por exemplo. A programação começa às 19h do dia 10 e segue dia 11, 8h30 às 21h nas dependências do Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória.

Serviço

Encontro Nacional Casais LGBT

Quando: 10 e 11 de fevereiro

Onde: Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória