Ivete Sangalo sai em defesa dos gays: “É ignorância se discutir a orientação sexual de qualquer um”

Comportamento, Famosos, Social
29 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

Ivete Sangalo (Foto: Divulgação )

A cantora Ivete Sangalo abriu o coração na última terça-feira (28), ao falar sobre a sua relação com o público LGBT.

“Não entendo, nessa altura do campeonato, se discutir a orientação sexual de qualquer pessoa. É até uma ignorância”, revelou a artista baiana ao jornalista Bruno Astuto, da revista Época.

A cantora revelou que nunca levou a orientação sexual de um fã, amigo ou trabalhador em consideração. Apesar disso, disse ser uma “honra” ser uma das preferidas da comunidade gay.

“Tenho histórias lindas dos meus fãs que se descobriram homossexuais. Muitos me contam que ao terem passado por problemas com suas famílias, eu de certa forma os ajudei com a minha música, com a minha arte, alegrando momentos difíceis pelos quais eles passaram. Já me disseram, inclusive, que ajudei a levar paz e alegria para seus corações. Olha que bacana…”, contou.

Sobre os direitos e conquistas da comunidade LGBT, Ivete entrou na briga e disparou: “isso é questão de ‘direito e respeito’. De que adianta ter tudo na vida, se não se tem a liberdade de se relacionar com quem se quer, de externar o que realmente se sente? E é tão honesto você amar verdadeiramente uma pessoa, seja ela quem for, isso independente de sua escolha sexual. Para mim, soa até estranho abordar essa questão, porque ela é tão orgânica: você ama aquela pessoa e pronto, é muito simples. É amor, puro e simples”.