Ivan Lins faz show gratuito neste sábado (3), em Salvador

Música, No Circuito
3 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

O cantor, compositor e instrumentista Ivan Lins é uma das atrações da programação gratuita de outubro do Pelourinho Dia e Noite, promovido pela Prefeitura de Salvador.

O músico se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Arte Viva no sábado (3), a partir das 18h, no Terreiro de Jesus, em um verdadeiro encontro entre a MPB e a música erudita.

Sob regência do maestro Amilson Godoy, a orquestra levará ao público performances inesquecíveis de melodias eternizadas na mente e no coração do brasileiro, a exemplo de “Aquarela do Brasil” e “Asa Branca”.

Ivan Lins e a Orquestra Sinfônica Arte Viva prometem grande apresentação ao tocar sucessos da carreira do cantor, a exemplo de “Madalena”, “Bandeira do Divino”, “Vitoriosa” e “Meu País”.

O Pelourinho Dia e Noite é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), com programação cultural desenvolvida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculadas à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Lançado em agosto deste ano, o conjunto de atividades integram também ações urbanísticas, sociais e educativas e estímulo ao empreendedorismo com vistas à revitalização do Centro Histórico.

Ainda neste  sábado (3), das 19h às 20h30, o grupo Estação do Choro vai movimentar as ruas do Pelourinho numa apresentação itinerante. Já no domingo (4), Estevam Dantas se apresenta das 18h às 19h, na Cruz do Pascoal.

Também no domingo, das 11h às 12h, acontece mais uma edição do Concerto nas Igrejas, com a participação da Orquestra de Violões da Ufba, que dessa vez será na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. À tarde, às 16h, a criançada vai conferir a Programação Infantil, com um espetáculo do projeto Ibeji, sob direção de Cássia Valle e Leno Sacramento, que acontece no Cruzeiro de São Francisco.