IV Festival Radioca promove bate-papo sobre difusão e circulação da música

Música, No Circuito
7 de novembro de 2018
por Genilson Coutinho

Em sua 4ª edição, o Festival Radioca propõe uma reunião entre artistas, produtores, representantes de casas de shows, festivais e mídia para um papo a respeito dos desafios da difusão e circulação da música. Qual o papel e as possibilidades de contribuição de cada um? Como fortalecer esta cadeia na Bahia? Como articular um movimento eficiente para ecoar as produções? Quais as demandas e entraves da cena? Onde está o público? Dando o incentivo à discussão, mediada pelo jornalista Luciano Matos e o músico Ronei Jorge, estarão presentes a cantora Aiace, o produtor Lucas Azevedo (banda Maglore), a comunicadora Daniela Souza (Rádio Educadora FM Bahia) e o produtor Vince Athayde (Commons Studio Bar, Festival Lado BA e Zona Mundi). O encontro “A música que ainda vai tocar” ocorrerá no dia 10 de novembro (sábado), às 10h, no Centro de Culturas Populares e Identitárias, no Pelourinho, aberto aos interessados em entrar neste diálogo.

 IV FESTIVAL RADIOCA – A música que você ainda vai ouvir. Este é o espirito do Festival Radioca, evento realizado em Salvador que mapeia a música brasileira contemporânea e apresenta suas apostas sobre o que o público interessado vai curtir experimentar, ver ao vivo, incluir na sua rotina. A 4ª edição ocorre de 9 a 11 de novembro, no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, apresentando 11 shows em três dias. Neste ano, destaca-se a diversidade de origens da escalação, vinda de sete estados diferentes, ao mesmo tempo em que a presença de baianos é recorde: serão cinco as atrações da Bahia. Ainda é potente a seleção feminina, com quatro cantoras em carreira solo demonstrando a razão de estarem na lista dos principais acontecimentos da cena musical do país.

 Na noite de abertura da sexta-feira (9/11), a partir das 19h, estão na grade Sonora Amaralina (BA), Wado (AL) e Academia da Berlinda (PE). No sábado (10/11), a partir das 16h, a lista inclui Maria Beraldo (SP), The Baggios (SE), Larissa Luz (BA) e Letrux (RJ). Já o domingo (11/11), também iniciando às 16h, é a vez de Duo B.A.V.I. (BA), Don L (CE), Luedji Luna (BA) e Maglore (BA). Ingressos individuais para cada data e um superpassaporte para os três dias estão disponíveis em www.sympla.com.br/radioca2018 e nas lojas Midialouca.

 O Festival Radioca tem patrocínio de Natura Musical, parceiro pelo terceiro ano, da Cerveja Devassa e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 www.radioca.com.br/festival

www.facebook.com/radiocabahia

www.instagram.com/radioca_