IV CONABGLT IV acontece em Outubro

Sem categoria
6 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Minas Gerais: Congresso Nacional da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

A comunidade LGBT  brasileira tem encontrado marcado em Minas Gerais,  de 31 de outubro a 4 de novembro durante  IV CONABGLT IV que trás como temas deste ano “Movimento Social, Políticas Públicas e Criminalização da Homofobia”,  em mais uma edição de muitos trabalhos, decisões e afirmações da importância do movimento LGBT na sociedade brasileira.

Para facilitar a vida dos participantes, confira todo os detalhes sobre inscrições, bolsas e instruções deliberadas pela organização.

A comunidade LGBR de brasileira tem encontrado marcado na em Minas Gerais de 31 de outubro a 4 de novembro durante  IV CONABGLT IV que trás como temas deste ano “Movimento Social, Políticas Públicas e Criminalização da Homofobia”,  em mais uma edição de muitos trabalhos decisões e afirmações da importância do movimento LGBT na sociedade brasileira.

Para facilitar a vida dos participantes confira todo os detalhes, sobre inscrições, bolsas e instruções deliberadas pela organização.

Apresentação

Companheiras e companheiros,

Estamos nos ajustes finais para realização do nosso IV CONABGLT. Mesmo com a agenda super pesada, estamos dedicados para que tudo ocorra da melhor forma possível  e que possamos participar ativamente da construção de um novo momento para o movimento LGBT brasileiro e proporcionar o fortalecimento a nossa entidade maior. Estes são os nosso objetivos ao assumir a grande tarefa de organizar o congresso da nossa ABGLT.

 

“Movimento Social, Políticas Públicas e Criminalização da Homofobia”, este é o tema do IV CONABGLT e que norteará todos os debates do nosso Congresso para que tenhamos dias bem produtivos e para isso é fundamental o envolvimento de todas/os na elaboração, discussão da Tese Política do Congresso. Este de ser uma das nossas prioridades para o próximo período.

Em breve, estamos divulgando a programação. Esperamos que ela possa suscitar o debate em torno do tema  central do congresso e apontar saidas para os desafios do movimento LGBT no pais.

O local já está definido. Escolhemos, além do preço, um espaço que possa receber todas e todos delegados e melhor desenvolver as tarefas do Congresso.

Esperemos encontrar os e as valorosas (os) militantes LGBT, em Belo Horizonte, a capital das alterosas, ou melhor, o mais belo horizonte do planeta.

Até breve!

Segue algumas informações:

Data: 31 de outubro a 04 de novembro de 2011

Local: SESC – Venda Nova – Belo Horizonte – MG

1- Inscrições:

Toda pessoa inscrita (independente de ter sido contemplada com bolsa) no IV Congresso da ABGLT deverá efetuar pagamento de Taxa de Inscrição no valor de R$ 50,00, com antecedência, apresentando o comprovante de pagamento da taxa junto com a ficha de inscrição pelo correio, ou por fax: (31) 3267-7871, no caso de efetuar inscrição por e-mail, identificando com clareza o nome da ONG / pessoa inscrita.

Somente serão aceitos comprovantes de pagamento feito na boca do caixa ou por transferência eletrônica. Não serão aceitos comprovantes de depósitos em caixas eletrônicas.

Dados para pagamento da taxa de inscrição:

Banco: Banco do Brasil (nº 001)

Agência: 1584-9 – Bernardo Monteiro

Conta Corrente: 12.338-2

Nome da organização que vai receber: CELLOS – Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais

CNPJ: 06.889.005/0001-01

Valor: R$ 50,00

1.2 – Nova data de encerramento das inscrições

Devido a greve dos bancos a Comissão Organizada decidiu prorrogada até 17 de outubro de 2011-

Então não se esqueça!

Inscreva-se logo!

2- Bolsa:

Diante da falta de recurso, pois boa parte dos projetos aprovados para financiar o IV CONABGLT, o recurso não será liberado a tempo do evento, a Comissão Organizadora- CO  decidiu que o recurso destinado as passagens será remanejado para a alimentação. Neste sentido, somente terá bolsa integral , ou seja, passagens, alimentação e hospedagens, os palestrantes e convidados.

Lamentamos muito, pois sabemos da realidade de algumas organizações  e a dificuldades de alguns militantes de conseguirem bancar a sua vinda, mas esta foi a única saída encontrada pela falta de recurso e assim  garantirmos toda estrutura para a realização do Congresso, bem como, a hospedagens e alimentação para todas e todos delegados.

PRÉ-REQUISITOS PARA CONTEMPLAÇÃO COM BOLSA

Bolsa Parcial por instituição LGBT afiliada à ABGLT, ou com pedido de afiliação em tramitação, sujeito às seguintes condições:

a) Organização LGBT já afiliada à ABGLT: estar quites com suas obrigações estatutárias perante a ABGLT e ter feito o recadastramento integral da organização, conforme lista a ser divulgada no grupo de e-mails abgltafiliadas@yahoogrupos.com.br. Em caso de dúvida, contacte: tonidavid@avalon.sul.com..br, com cópia para: marciomarins@grupodignidade.org.br. Tel (41) 3222 3999, ramal 23. Prazo final para recadastramento, para ser elegível para bolsa: 20 de setembro de 2011.

b) Organização LGBT pleiteando afiliação à ABGLT: ter encaminhado toda a documentação exigida pelo estatuto da ABGLT para afiliação, para a Secretaria Geral ou Presidência da ABGLT (veja o site da ABGLT: www.abglt.org.br, no item “Filiação / Como filiar-se à ABGLT.” Em caso de dúvida, contacte: tonidavid@avalon.sul.com.br, com cópia para: marciomarins@grupodignidade.org.br. Tel (41) 3222 3999, ramal 23. Prazo final para recebimento de pedidos de afiliação acompanhados de documentação completa, para ser elegível para bolsa: 20 de setembro de 2011. Enviar a ficha de afiliação e toda a documentação exigida para: ABGLT – Presidência, Av. Mal. Floriano Peixoto, 366 – Cj. 47 80010-130 Curitiba – PR.

3- Devolver essa ficha para a Comissão Organizadora Local:

por e-mail ATÉ 17 DE OUTUBRO DE 2011, para  congressoabglt@gmail.com

por correio convencional, data limite para postagem 14 DE OUTUBRO DE 2011

ALEM – ASSOCIAÇÃO LÉSBICA DE MINAS

Rua da Bahia, 573 – Sala 703 – Centro

Telefone: (31)3267-7871

CEP: 30160-010

Belo Horizonte – MG

Comissão Organizadora:

Carlos Magno

ABGLT

Soraya Menezes

ALÉM

Anyky Lima

CELLOS-BH

Anderson Cunha

CELLOS-CONTAGEM