Itaú divulgou ações para o carnaval de Salvador com foco especial na Praça Castro Alves

Sem categoria
4 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

O Itaú, patrocinador pelo quinto ano consecutivo do Carnaval de Salvador, reuniu na manhã da última sexta-feira (03) a imprensa,empresários e artistas apoiados pelo banco para apresentação das ações que fará durante o carnaval de Salvador.

Trouxe como grande novidade a revitalização da Praça Castro Alves, ponto de grande ebulição da folia da cidade, na qual grandes encontros imortalizaram a magia do lugar e entraram para a história do carnaval da Bahia.

As ações são resultantes da parceria entre a Saltur (Salvador Turismo) e o banco, que juntos promoverão encontros memoráveis e grandes shows para população de Salvador e dos turistas que estarão na cidade nesse período.

Na programação dos três dias de folia, que terá inicio no domingo (18/02) até o ultimo dia de carnaval (21/02), mais de 12 artistas e bandas serão responsáveis pela festa do folião pipoca entre o palco que será montado na praça do poeta e trios elétricos, que farão shows gratuitos para a população.

Para apimentar ainda mais essa festa, um time de estrelas como Carlinhos Brown, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Saulo, Timbalada, Lazzo Matumbi, Filhos de Jorge e Magary Lord. Além desse seleto grupo de artistas, o ator Ricardo Bittencourt será o grande mestre de cerimônias e terá como objetivo não deixar ninguém parado durante sua participação.

Outra novidade que vai mexer como o povo na praça será uma tirolesa que será instalada em plena Castro Alves onde o folião poderá aproveitar a vista do alto e passar de um lado ao outro da praça de graça. Uma mega estrutura será montada para receber os corajosos de plantão nas descidas do palácio dos esportes até o Camarote do Eva. Essa ação é semelhante ao que aconteceu no Rock In Rio do ano passado.

 

Segundo Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú, o maior objetivo de criar o palco na praça “É buscar o fortalecimento de um dos mais tradicionais pontos da folia baiana atrelado a um grupo de artistas que são a cara da Bahia, além de democratizar a festa sem cordas, fortalecendo os laços culturais do povo dessa cidade, que tem o melhor carnaval do mundo”.

Foto: Genilson Coutinho