Notícias

Itaú abre 40 vagas para formar pessoas trans em programação Java e .NET

Genilson Coutinho,
01/09/2021 | 12h09
Itaú (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para o ‘Bootcamp Itaú Devs’ gratuito e exclusivo para pessoas trans. Participantes farão curso imersivo em programação Java e .NET. Nesta edição, 40 novos profissionais serão contratados pelo banco. Os candidatos aprovados no processo são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação para, em seguida, integrarem a equipe de tecnologia do banco.

Essa é 4ª turma do programa, sendo a primeira exclusiva para trans e foi pensada para encontrar talentos para a área de tecnologia do banco e, ao mesmo tempo, aumentar a diversidade da instituição.

“Proporcionar conhecimento para quem deseja aprender e se especializar nessa área é um ganho social e dobramos esse ganho quando temos a oportunidade de estimular a visibilidade, segurança e respeito às pessoas trans. Somos diversos e queremos construir um banco cada vez melhor para atender nossos clientes que também são diversos”, comenta Moisés Nascimento, líder da área de dados do Itaú.

As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro pelo site: https://99jobs.com/itau-unibanco/jobs/164870-bootcamp-itau-devs-exclusivo-pessoas-trans?preview=true

O início da turma está previsto para o dia 18 de outubro. Além de informações técnicas e conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional (on-line, com a supervisão de monitores via webinars), essa edição oferecerá ainda acompanhamento e apoio psicológico, psiquiátrico e endócrino para as pessoas que estão em transição hormonal ou que têm interesse em iniciar a transição em parceria com a Educatransforma.

Para participar do Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas trans é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech.

Programação: Durante as 5 primeiras semanas, haverá um programa de formação com conteúdo imersivo em AWS e nas linguagens de programação Java ou .NET. Os participantes iniciam o programa já contratados pelo banco.