Itapuã sedia evento gratuito com música, poesia e fotografia

Música, No Circuito
12 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

O famoso bairro de Itapuã, em Salvador, será sede de mais uma edição do projeto “Pôr do sol, música, poesia e fotografia”, neste sábado, 15 de setembro, na Rua da Literatura. O evento cultural gratuito desenvolve e dissemina a cultura local com a divulgação e exposição de trabalhos artísticos.

A ideia do projeto surgiu de cinco amigos – Cleide Marques, J. Ribeiro, Gegê Gomes, Pio Filho e Jája Sampaio – que pretendem transformar, uma vez por mês, sempre aos sábados, o local em um point de cultura para crianças, jovens e adultos. A produção do evento está por conta de Patricia Oliveira.

Nesta quarta edição, o evento terá um desfile de moda com a grife Sankofa-Ágbára Dúdu, com modelos e os convidados Cleide Marques, Jane Sales, Viviane Lopes, Lucas Pissay (bloco afro Male Debalê), Wesley Luquine, Daniele Margarida, Irís Gouveia e Marcelo Queiroz.

Os cantores que irão participar do evento são Dani Moreno, Cintia Cris, GG Gomes, J. Ribeiro, Jajá Sampaio, Alana Munhoes e o cantor e compositor Marcos Bandolim.

Revitalização do espaço

Um dos pilares do projeto “Pôr do sol, música, poesia e fotografia” é a revitalização da Rua da Literatura (Rua L). O espaço passou por uma minirreforma realizada pelos próprios moradores, com a limpeza e pintura, dando uma nova cara ao local.