Gastronomia

Serviços

Itaipava surpreende consumidores ao transformar elevadores em bar, churrasco e praia

Genilson Coutinho,
06/10/2016 | 23h10

Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre (Foto: Carolina Godefroid/ Divulgação)

Para a Itaipava, o verão não é apenas uma estação, mas sim um estado de espírito. É o que reforça a nova ação feita exclusivamente para as redes sociais da cerveja 100%, focada em proporcionar o verão a seus consumidores – mesmo que a estação seja inverno, outono ou primavera. A marca realizou intervenções no Shopping Eldorado, em São Paulo, e surpreendeu os frequentadores transformando três elevadores em situações corriqueiras: praia .

Criada pela Y&R, em parceria com o marketing da marca, a ação pegou de surpresa as pessoas que esperavam o elevador local para subir ou descer. Inicialmente, sem saber que estavam sendo filmados, os clientes do shopping tiveram diferentes e engraçadas reações ao se depararem com uma mesa de bar, um churrasco entre amigos e um passeio à praia com areia de verdade, tudo isso regado à muita diversão. Para tornar tudo ainda mais real, a ação ainda contou com a presença de personagens, como garçom, churrasqueiro e até surfista. O resultado da ação são três vídeos para veiculação a partir desta quinta-feira (6) no Facebook e canal do Youtube da Itaipava.

“Acreditamos que o verão vai muito além de uma estação do ano: é um jeito de ver a vida. Por isso, estamos empenhados em proporcionar boas histórias de verão aos nossos consumidores. Além disso, estamos investindo mais fortemente no digital como estratégia de comunicação”, explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, proprietário da cerveja Itaipava.

Para completar a estratégia, a iniciativa também vai contar com gifs da ação e uma lista no site BuzzFeed. A criação é de Bernardo Tavares e Marcos Lee, com direção de criação de Celso Alfieri e Pedro Gravena como head de digital e inovação.