Ipiranga promove campanha #PerguntaLáComOrgulho em suas redes para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Genilson Coutinho,
30/06/2021 | 16h06

De 28 de junho a 1º de julho, a Ipiranga vai promover uma série de conteúdos em suas redes sociais (Instagram, LinkedIn e Facebook) para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho. Para marcar a data e reforçar a necessidade da luta de todos contra a LGBTQIA+fobia, um time de influenciadores formado por Esse Menino, Hello Bielo e Gabo Pantaleão, vai abordar, de forma didática e bem-humorada, conteúdos que fazem parte deste universo e que estão sendo cada vez mais debatidos na sociedade, dando voz e lugar de fala para quem tem propriedade no assunto. Por meio do “Pergunta Lá”, que faz a Ipiranga ser reconhecida como uma marca capaz de dialogar com todos, a #PerguntaLáComOrgulho vai falar sobre o que fazer em caso de LGBTQIA+fobia e por que celebrar o Dia do Orgulho, entre outros temas relacionados à data.

Para a Ipiranga, diversidade e inclusão são temas presentes dentro da empresa e na sociedade. A Ipiranga criou o grupo de afinidade LGBTQIA+, chamado Nosso Orgulho, que tem o foco em promover uma Ipiranga mais diversa. Também se destaca a adesão da Ipiranga ao Fórum de Empresas LGBTI+, que luta pelos direitos da comunidade. Além disso, no início do mês, a empresa participou da feira Divers/A, realizada pela Mais Diversidade, que teve o objetivo de conectar estudantes e jovens profissionais que sejam LGBTI+ a empresas comprometidas com a diversidade e a inclusão, para estimular esses jovens a ingressarem no mercado de trabalho.

“A Ipiranga acredita na construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária e segue implementando uma agenda de diversidade. Ao promovermos esta série, pretendemos ajudar a quebrar os preconceitos e tabus sociais que tem sido debatidos na sociedade. De forma pragmática, queremos apoiar esse processo de transformação”, conta Bárbara Miranda, Diretora de Marketing e Novos Negócios da Ipiranga.