Iódice celebra 1 ano em Salvador com nova coleção e time de embaixadoras

In Moda
22 de março de 2016
por Genilson Coutinho

Ginno e Thiara: encontro fashion (Foto: Uran Rodrigues/Divulgação) Comments Nenhum comentário »

Apresentada na última edição da São Paulo Fashion Week, a coleção de Inverno 2016 da Iódice será lançada com festa na loja da marca em Salvador, no Shopping da Bahia, na noite do próximo dia 12 de abril. O agito será comandado pelo promoter Ginno Larry, que confiou nas mãos de Almir Jr. e Marcelo Gomes o pocket desfile que apresentará as principais tendências da temporada.

Entre as convidadas desde já confirmadas estão Janina Andrade e Thiara Tavares, casadas, respectivamente, com Manno Goes e Durval Lelys, e que, ao lado das jovens Mariana Andrade e Ana Cecília Rocha, são as embaixadoras da marcade Waldemar Iódice na capital baiana.

INVERNO 2016 – O filme “Morte em Veneza” é o cenário para uma temporada que mixa elementos da Belle Époque com movimentos de uma cultura libertadora. O movimento iniciado na Europa revela uma atmosfera urbana, em contraponto a tecidos nobres e rebuscados. Esse mood revela alguns dos highlights do Inverno 2016 da Iódice, apresentado na última edição do São Paulo Fashion Week.

O lado ultrafeminino e romântico transforma-se em rendas, babados e seda, contrastando com fendas, transparências e atitude forte da mulher Iódice. Calças amplas e vestidos ganham destaque em shapes longilíneos com comprimentos midi alternando com o mini. Tramas de couro garantem a sofisticação em tricôs artesanais, com bordados e cristais.

A cartela de cores surge em tons terrosos como o militar, laranja, tijolo e azul petróleo, além dos clássicos preto e branco. Os acessórios acompanham as tendências em peças de metal com banhos ônix, além das misturas de materiais como couro liso, camurça, pelo e acrílico. Bota em couro matelassê com três cores traz um toque de modernidade destoando do romântico da coleção.