Integrantes do canal ‘Põe na Roda’ participam de palestra e mostra de filmes em Salvador

Notícias
10 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho
PoeNaRoda

Felipe Abe e Nelson Sheep, integrantes do Põe na Roda (Foto: Divulgação/ Montagem)

Nesta sexta-feira (11), os integrantes do canal “Põe na Roda”, Felipe Abe e Nelson Sheep, estarão em  Salvador para participar de palestra e da mostra “Põe na Roda: humor e informação fora do armário”.

O canal formado por Pedro HMC, Felipe Abe e Nelson Sheep conta com mais de 23 milhões de visualizações, sendo considerado o canal de humor voltado para o público LGBT de maior destaque no YouTube. Vídeos que desvendam de forma bem humorada assuntos relacionados ao universo LGBT de forma geral ajuda a desenvolver cidadania e autoestima dessa população no Brasil.

Além dos idealizadores do “Põe na Roda”, a palestra interativa ainda conta com Maurício Taváres (FACOM-UFBA) e Genilson Coutinho (site Dois Terços). O evento será realizado às 18h, na Sala Alexandre Robatto, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris. Entrada franca

A partir das 19h, será exibida a mostra “Põe na Roda: humor e informação fora do armário”, com 14 vídeos do canal.

Já no sábado (12), a “palestra e mostra de filmes da diversidade: Cinema, identidades, racismo, homofobia e política” traz de volta a mostra “Põe na Roda: humor e informação fora do armário”, às 20h20.

A exibição acontece na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris. Entrada franca.

As atividades integram a programação da IV Semana da Diversidade LGBT, promovida pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), que acontece em Salvador, entre os dias 6 e 13 de setembro, composta por eventos envolvendo seminários, palestras, música, dança, mostra de filmes, premiação, mostra de artes plásticas e desfile de trios elétricos. O projeto tem como objetivo mobilizar a cidade para receber a 14ª Parada Gay da Bahia, que acontece no dia 13 de setembro, das 11h às 21h30, no Campo Grande, com expectativa de receber cerca de 900 mil pessoas.

Assista um dos vídeos mais famosos do canal:

A IV Semana da Diversidade LGBT é realizada pelo GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Salvador, rádio Itapoan FM, site Dois Terços, Laboratório Sabin, Goethe-Institut e Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro.