Integrantes do Bloco Crocodilo reclamam de preconceito sexual

Sem categoria
22 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Integrantes do Crocodilo, tradicional bloco de Daniela Mercury, reclamaram de preconceito antes do desfile no Circuito Barra-Ondina, em Salvador, nesta terça-feira. Os foliões acusaram cambistas de discriminação e alertaram que ainda sofrem olhares de soslaio de algumas pessoas na folia.

Jucelino Coutinho, 28 anos, acredita que a intolerância ainda é grande na capital baiana. Ao lado do namorado Ronilson Eleutério, 40, ele vestiu o abadá do bloco e foi para as ruas. “Se você está com abadá do  Crocodilo, as pessoas olham diferente”, afirmou. Integrantes de bloco fazem críticas, mas apontam preconceito menor . Já  Augusto Silva, 28, também citou outro caso de  Discriminação. Ao se aproximar de um cambista que vendia abadás, o folião diz ter sido ignorado por sua sexualidade. “Eles (cambistas) fazem de conta que não nos escutam quando perguntamos pelo abadá do Crocodilo”, contou.

No entanto, todos garantiram que a intolerância está diminuindo e que nunca foram hostilizados verbal ou fisicamente na folia. Com informações do portal terra.