Integrante do Dois Terços faz palestra gratuita sobre Comunicação e Mercado nesta quinta (14), em Salvador

Arte e Exposições, Literatura, No Circuito
14 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

A integrante da equipe do Dois Terços, Professora Beth Dantas, irá ministrar palestra sobre Comunicação e Mercado, para empreendedores, a convite da Afrobox Store, nesta quinta-feira, às 19h, no Espaço de Inovação e Criatividade, da Aceleradora Vale do Dendê, no Piso 2, do Shopping da Bahia.

A holding Vale do Dendê, criada para estimular o empreendedorismo criativo em Salvador, inaugurada em maio  no Shopping da Bahia, o Espaço de Inovação #ValeDoDendê. O espaço será palco de cursos, workshops, palestras e encontros de networking profissional, sempre estimulando o desenvolvimento social, a transformação do ecossistema criativo e a valorização de jovens, mulheres e afrodescendentes.
“Este é um projeto de baianos para baianos, que é um traço forte do Shopping da Bahia. Por isso, estamos muito satisfeitos em receber esta operação, que é pioneira em shoppings centers e trará conteúdo   inovador  para os jovens que querem empreender ou adquirir mais conhecimento”, comemora a gerente de Marketing do SDB, Mayara Diniz.
O Espaço conta com local para coworking, mini auditório para até 30 pessoas, espaço de divulgação do trabalho dos empreendedores ligados à Aceleradora Vale do Dendê, além de uma área maker para o desenvolvimento de tecnologias, gerenciada pelo MídiaÉtnica_Lab, unidade do Instituto Mídia Étnica (IME). “É o primeiro empreendimento do gênero, no Brasil, lançado no modelo pop up e localizado dentro de um shopping center”, explica Paulo Rogério Nunes, cofundador da Holding Vale do Dendê e CEO da Aceleradora.

Sobre a Vale do Dendê:

Fundada em novembro de 2016, Vale do Dendê é uma empresa de impacto social que tem como objetivo criar uma plataforma de atração de investimentos sociais e econômicos para a revitalização da periferia e do centro de Salvador, restaurando espaços públicos e privados, formando mão de obra qualificada e criando um novo branding para a cidade. A proposta visa transformar Salvador em uma referência nacional de economia criativa e inovação.

O nome do projeto foi inspirado no Vale do Silício, na Califórnia. O trabalho é voltado para apoiar os novos empreendedores com workshops de capacitação, conectando-os em rede e ajudando-os a buscar investidores. Vale do Dendê proporcionará também intercâmbios, serviços de branding, planejamento estratégico, internacionalização de marcas e ativação de produtos e serviços. O foco preferencial são as startups lideradas por mulheres e afrodescendentes.

Visite o website e as redes sociais de Vale do Dendê:

HOME

https://www.instagram.com/valedodende

https://www.facebook.com/valedodende

https://twitter.com/valedodende

Sobre o MídiaÉtnica_Lab:

O MídiaÉtnica_Lab é um braço do Instituto Mídia Étnica, ONG criada em 2005, e que funciona como o primeiro centro de inovação cidadã com foco na promoção da comunidade negra do Brasil. Trata-se de um espaço onde programadores/as, ativistas, artistas, jornalistas, hackers e demais produtores (makers) possam exercer livremente suas iniciativas e conectar-se com grupos que desenvolvem um trabalho semelhante no mundo.
http://www.midiaetnica.com.br/

 

SERVIÇO

O que: Espaço de Inovação #ValeDoDendê

Onde: Shopping da Bahia 2° piso  (Av. Tancredo Neves, 148 – Caminho das Árvores, Salvador)

Horário: de 2ª a sábado das 09h às 22h domingos e feriados 13h ás 21h