Insurgente e Mapas Para as Estrelas estreiam nesta quinta-feira (19); assista aos trailers

Cinema
17 de março de 2015
por Genilson Coutinho

Nesta quinta-feira (19), estreiam nos cinemas brasileiros A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, de Robert Schwentke e MAPAS PARA AS ESTRELAS, de David Cronenberg.

Sinopse: Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris – com Quatro a seu lado – encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

O filme é estrelado pela indicada ao Globo de Ouro®, Shailene Woodley, Theo James, as vencedoras do Oscar® Kate Winslet e Octavia Spencer, Jai Courtney, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Ansel Elgort, Maggie Q e Mekhi Phifer. É baseado no best-seller homônimo de Veronica Roth e dirigido por Robert Schwentke, com roteiro de Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback. É produzido por Douglas Wick e Lucy Fisher pela Red Wagon Entertainment, com Pouya Shahbazian. Todd Lieberman e David Hoberman são produtores executivos pela Mandeville Films, com Neil Burger e Barry Waldman.

MAPAS PARA AS ESTRELAS

 Sinopse: O diretor David Cronenberg (Marcas da Violência, Senhores do Crime), traz uma história sobre uma família de Hollywood à beira da implosão, misturando sátira social e uma história de fantasmas bastante humana dentro do macrocosmo do culto às personalidades. Conheça a família Weiss, que vive na ensolarada Califórnia em meio a dinheiro, sonhos, fama, inveja, ódio, desejo – e assombrações. Stafford Weiss (John Cusack) é um famoso terapeuta de autoajuda, cujo programa na TV “Hour of Personal Power” o trouxe uma clientela de celebridades do primeiro escalão. Enquanto isso, Cristina Weiss (Olivia Williams) corta um dobrado para gerenciar a carreira do filho que acaba de sair da reabilitação, Benjie (Evan Bird), de 13 anos. Para melhorar, a irmã, de Benjie, Agatha (Mia Wasikowska), teve alta recentemente de um sanatório onde foi tratada por piromania. Ela fica amiga de Jerome (Robert Pattinson), motorista de limusine, que quer ser ator.

Uma das clientes de Stafford, Havana (Julianne Moore), é uma atriz que sonha em filmar um remake de um filme estrelado por sua mãe, Clarice (Sarah Gadon), que a tornou uma estrela nos anos 60. Clarice está morta e Havana é assombrada por visões dela à noite.