Instituto de Saúde da Unijorge realiza atendimentos para a comunidade interna e externa

Serviços
21 de fevereiro de 2019
por Genilson Coutinho

Voltado para o atendimento ao público e a aprendizagem dos discentes na prática, o Instituto de Saúde da Unijorge está com agenda aberta para atendimentos neste primeiro semestre do ano. Entre as áreas disponíveis no instituto estão nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h. Informações sobre os atendimentos podem ser obtidas através do número do Instituto de Saúde (71) 3206-8489 ou diretamente no local com as atendentes.

Confira todos os serviços ofertados:

Fonoaudiologia

  • Atendimento a pessoas com problemas na deglutição

Perfil: pessoas com disfagia neurogênica (AVC, parkinson, alzheimer, esclerose lateral amiotrófica) ou mecânica (câncer de cabeça e pescoço). Em uso de sonda nasogástrica ou entérica, gastrostomia, traqueostomia ou não.

  • Atendimento de Motricidade orofacial

Perfil: respiradores orais, pré e pós cirurgia ortognática, fissuras labiopalatina, paralisia facial, interposição de língua ou posicionamento inadequado de língua. Queimadura de cabeça e pescoço, disfunsão temporomandibular. Dificuldade em transição alimentar de crianças.

Nutrição

  • Gastroenterologia

Perfil: acompanhamento nutricional de portadores de doenças gastrointestinais (gastrite, refluxo, disfagia, doenças intestinais) e pessoas que se alimentam via sonda nasoenteral ou gastrostomia.

  • Doenças crônicas não transmissíveis

Perfil: acompanhamento nutricional de portadores de obesidade, diabetes, hipertensão arterial (pressão alta), dislipidemia (colesterol alto), doença renal crônica.

  • Nutrição Esportiva

Perfil: acompanhamento nutricional de atletas de elite ou amadores (frequência mínima no exercício físico de 4x/semana), exceto fisiculturistas.

  • Nutrição Pediátrica

Perfil: acompanhamento nutricional de criança e adolescentes com Doença celíaca, Desnutrição, Obesidade, Fibrose Cística, Alergia a Proteína do Leite de Vaca.

Fisioterapia

  • Saúde da Mulher

Perfil: mulheres com incontinência urinária, fecal e constipação.

Enfermagem

  • Acompanhamento de enfermagem para adultos e idosos em processo de patologias crônicas

Perfil: hipertensos e diabéticos e pessoas com feridas crônicas.

Serviço social

  • Assistência ao paciente do Instituto de Saúde

Perfil: Qualquer pessoa que necessite de apoio e orientações no que tange as questões sociais, econômicos e culturais que interferem no processo saúde-doença. Orientações sobre direito do paciente e enfrentamento dessas questões.

Educação física

Perfil: Qualquer pessoa idosa que necessite de apoio no que tange as práticas corporais, que interferem no processo saúde-doença. Orientações e prática de exercícios físicos regulares.

Clique aqui para baixar o contéudo desta mensagem.