Instituto de Direitos Humanos da Catalunya abre inscrições para bolsas de estudo

Sem categoria
17 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Bolsas de estudo são para pessoas que tenham experiência na área de Direitos Humanos e queiram participar do 30º Curso de Direitos Humanos na Espanha

Instituto de Direitos Humanos da Catalunya está com inscrições abertas para o 30º Curso de Direitos Humanos, que será realizado na cidade de Barcelona entre os dias 5 e 23 de março de 2012.

Os interessados em concorrer à bolsa deverão morar em algum país da América Latina e ter experiência na promoção e defesa dos direitos humanos, principalmente como ativistas. É imprescindível que o candidato tenha conhecimentos em espanhol ou catalão.

Além de isenção da matrícula, o selecionado terá direito a hospedagem na cidade de Barcelona durante as três semanas de duração do curso e 1500 euros para cobrir gastos com passagens.

Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição on-line, disponível na página do IDHC. Durante o processo de inscrição, o interessado deverá apresentar documentos que comprovem seu grau acadêmico, curriculum vitae, até duas cartas de recomendação e carta de motivação que explique o motivo pelo qual você quer participar do curso, falando de seus méritos e de como irá aplicar o conhecimento adquirido.

As inscrições estarão abertas entre os dias 17 de outubro e 3 de novembro. O resultado estará disponível a partir do dia 21 de novembro na página do IDHC e também através de e-mail dirigido a todos os inscritos no processo de seleção.