Instituto Cervantes homenageia os 25 anos dos Prêmios Goya exibindo os filmes mais premiados dos últimos anos

Sem categoria
27 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Cena da película la vida secreta de las palabras

Os Prêmios Goya do cinema espanhol comemoram 25 anos de atividades, e o Instituto Cervantes de Salvador vai homenagear este evento realizando o “Ciclo de Cinema Prêmios Goya”.  Os filmes serão exibidos todas as quintas-feiras, a partir de 01 de março, às 19h, no Auditório do Cervantes. Participam do ciclo os cinco filmes mais premiados dos últimos anos. A entrada é franca e os ingressos são limitados.

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha batizou o premio de cinema de Goya pela importância que o pintor espanhol, internacionalmente conhecido tem, e pela representatividade à cultura espanhola. Neste ciclo, serão exibidos pela ordem os filmes: Pa negre (Agustí Villaronga), Cela 211 (Daniel Monzón), Caminho(Javier Fesser) , A solidão (Jaime Rosales) e A vida Secreta das palavras (Isabel Coixet).

Este ano, enquanto os brasileiros curtiam o carnaval, a 26ª edição do prêmio aconteceu em Madrid, no dia 19 de janeiro. Os indicados para melhor filme foram os filmes A Pele Que Habito, de Pedro Almodovar; Blackthorn, de Mateo Gil; A Voz Sonolenta, de Benito Zambrano e Não Há Paz Para os Ímpios, de Enrique Urbizu, este último sendo o grande premiado do dia nas categorias de melhor filme, melhor direção, roteiro original, música original, direção de produção, direção de fotografia, montagem, figurino, fotografia e efeitos especiais. Os diretores destes filmes concorrem também ao Goya de melhor direção.

SERVIÇO:

O que: O ciclo de cinema Prêmios Goya.

Quando: A partir de 01 de março, todas as quintas-feiras até dia 29/03.

Hora: 19h .

Local: Auditório do Instituto Cervantes de Salvador.

Quanto: Entrada franca.