Instituição que atende crianças com HIV em Salvador fecha as portas por falta de apoio

AIDS em pauta, Notícias
2 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

A Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), que trabalha  na prevenção do HIV/AIDS e atende 65 crianças de 2 a 6 anos no Centro de Salvador, anunciou na manhã desta terça-feira (2) , fechamento da instituição por falta de apoio institucional . Em nota, divulgada pelo  padre Alfredo Dórea, ele relata os motivos para o encerramento das atividades .

“O apoio das pessoas amigas e doadoras é muito grande , porém não é capaz de pagar os custo mensais da  institucionais, principalmente  com a folha de pagamento e serviços. Ainda vamos nos manter até  novembro”, diz a nota divulgada ..

Em conversa com o Dois Terços  padre Alfredo falou com tristeza sobre o encerramento das atividades na instituição . “Estamos sem conseguir fechar folha de pagamento que chega a R$ 12 mil. A arrecadação flutua sempre entre seis e sete mil. Não podemos deixar de cumprir com nossas obrigações trabalhistas . A falta de doação institucional também é um fator dominante para essa situação . Há projetos nossos engavetados na prefeitura e no Estado”, relatou .

A instituição utilizou a sua conta no instagram  para comunicar o encerramento das atividades .

Vamos nos unir nessa luta.

View this post on Instagram

Com imenso pesar comunicamos que somos obrigados a encerrar as atividades da creche da IBCM, por total falta de apoio institucional. A generosidade de pessoas amigas e doadoras é imensa, mas não cobre os nossos custos institucionais, sobretudo com a folha de pagamento e serviços. Temos fôlego para resistir até novembro. Lamentamos pelas 65 crianças de 02 a 06 anos atendidas na nossa creche, bem como por seus responsáveis, que contam com o nosso cuidado com essas crianças, muitas delas vivendo com o HIV AIDS. Entendemos que sem assistência não se faz vinculação de tratamento e que o público que atendemos não conta com outra instância de apoio, além da IBCM que agora será obrigada a fechar as portas

A post shared by IBCM-creche (@crecheibcm) on

Confira a nota na íntegra:

Com imenso pesar comunicamos que somos obrigados a encerrar as atividades da creche da IBCM, por total falta de apoio institucional. A generosidade de pessoas amigas e doadoras é imensa, mas não cobrem os nossos custos institucionais, sobretudo com a folha de pagamento e serviços. Temos fôlego para resistir até novembro. Lamentamos pelas 65 crianças de 02 a 06 anos atendidas na nossa creche, bem como por seus cuidadores que contam com o nosso cuidado com essas crianças, muitas delas vivendo com o HIV AIDS. Entendemos que sem assistência não se faz vinculação de tratamento e que o público que atendemos não conta com outra instância de apoio, além da IBCM que agora será obrigada a fechar as portas.