Instinto: homem x mulher

Sem categoria
25 de março de 2012
por Genilson Coutinho

“Quem gosta de homem é viado, mulher gosta mesmo é de dinheiro”.

Provavelmente você já ouviu esse dizer em alguma situação. Proponho que juntos analisemos o contexto. Qual sua opinião?

Naturalmente o homem é um ser sexualmente potente. Seus estímulos ocorrem pelo olhar, toque e cheiro, não a toa os heterossexuais possuem comportamentos de caçador perante as mulheres e os gays de caçador perante os homens.

Não confundam o termo caçador com vulgaridade. Me refiro ao instinto, ao desnudar pelo olhar, ao desejo que se instala. A referência é quanto ao hormônio sexual, ao impulso natural do homem quanto animal. O fato é: homens e mulheres se comportam diferente perante o parceiro. Mulheres, por mais modernas que sejam, gostam de toques diferentes e anseiam por segurança, estabilidade e continuidade. O homem é visceral, movido por prazeres rápidos e carne, pele, cheiro.

Acredito que, de forma grosseira, o ditado está bem construído. O gay gosta de homem, ele deseja os homens, da mesma forma como um hétero deseja e anseia mulheres, fetiches e criações. Quem nunca ouviu falar que “homem que é homem pega qualquer mulher?” e quem não conhece um amigo que já pegou aquela figurinha fácil só para se distrair? Pois é meu bem, homem é homem independente da sexualidade, os desejos e impulsos correm por veias masculinas o que torna essa prática “natural”.

O homem, em instinto, não quer casar e ter filhos, ele quer procriar e com o maior número possível de parceiras. O gay da mesma forma quer saciar seus instintos e com a máxima intensidade possível. O equilíbrio está aí. Em entender que os desejos são distintos, complementares, mas podem caminhar paralelamente sem nenhum problema.

“No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo.” Jonathan Swift

Tchau Tchau

Rodrigo Almeida –  Colunista Social

Pesquisador apaixonado por Relações Humanas, Relações Públicas, Comunicação Digital, Inteligência, Redes Sociais, Conhecimento de Causa, Humildade, Educação, Discernimento, Coragem, Elegância entre tantas outras coisas… Diz aí o que você pensa sobre isso. Vamos conversar sobre o mundo!

Twitter: @almeida021 / Blog – minhacomunicacao.blogspot.com