Inscrições abertas para nova turma do programa Jornalismo do Futuro

Sem categoria
2 de abril de 2013
por Genilson Coutinho

Estão abertas as inscrições para nova turma do programa Jornalismo de Futuro, iniciativa do CORREIO com objetivo de aprimorar a formação dos estudantes e revelar talentos. O programa está aberto a estudantes de Jornalismo, de qualquer instituição pública ou privada, que estejam cursando a partir do 4º semestre. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário CLIQUE AQUI e responda à pergunta: ‘Por que quero participar do programa Jornalismo de Futuro?’ em um texto de até 20 linhas.

O prazo para inscrição vai até 23h59 do dia 7 de abril. Os candidatos admitidos – o texto inicial faz parte da seleção – passarão por um processo seletivo, que inclui ainda prova prática e entrevista, para o preenchimento de até 15 (quinze) vagas. Os universitários selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 625, com transporte incluído. A carga horária dos bolsistas será de 20 horas semanais. O programa tem duração de três meses.

O Programa Jornalismo de Futuro busca fortalecer a formação de estudantes, promover o treinamento da prática jornalística e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia. Os estudantes entrarão em contato com a rotina diária do CORREIO, tendo como foco a produção multimídia de notícias e o uso das redes sociais como ferramenta jornalística..

Qualquer dúvida sobre o programa pode ser enviada para o email jornalismodefuturo@correio24horas.com.br.