Inscrições abertas para cursos gratuitos de áreas de fotografia, moda e eventos em Salvador

Sem categoria
20 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), vai oferecer oito cursos gratuitos nas áreas de Cultura e Arte, especialmente nos setores de moda, fotografia e eventos. As aulas acontecem de maio de 2013 até junho de 2014, quando começa a Copa do Mundo.

No total, 235 vagas serão disponibilizadas e os cursos profissionalizantes terão duração de 160 a 210 horas. Com o objetivo de formar profissionais aptos para serem inseridos no mercado de trabalho já nos grandes eventos esportivos, as vagas estão distribuídas entre os cursos de fotografia, desenhista de moda, modelista, recepcionista e organizador de eventos.

Além das sedes do SENAC, as aulas também serão ministradas em espaços culturais administrados pela SecultBA, como o Espaço Cultural Alagados (Alagados), o Centro Cultural Plataforma (Plataforma) e o Cine Teatro Solar Boa Vista (Brotas).

Na terça-feira (21), das 14h às 16h30, será feita a pré-matrícula para a primeira turma. São 25 vagas do curso de Recepcionista de Eventos, no Centro Cultural Alagados, local onde também serão ministradas as aulas.

Na quarta-feira (22), as inscrições poderão ser feitas no Palácio Rio Branco, na Secult, no Pelourinho. Para participar é necessário que o candidato tenha Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos. É preciso apresentar original e cópia do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável.