Comportamento

HIV em pauta

Social

Infecções sexualmente transmissíveis é tema de bate-papo gratuito na Estação da Lapa em salvador

Genilson Coutinho,
18/01/2018 | 13h01

Quem passar pela Lapa no dia 23 de janeiro poderá aproveitar o bate-papo gratuito sobre infecções sexualmente transmissíveis que acontece na estação a partir das 9h. A iniciativa, que tem como objetivo informar à população sobre tópicos relacionados à saúde e bem-estar, acontece justamente no período que antecede grandes festas como o Carnaval, quando aumenta o alerta sobre infecções transmitidas através de relação sexual.

 O bate-papo interativo terá a presença de especialistas sobre o assunto, além da distribuição de preservativos e de folder informativos. O momento contará também com um quiz com perguntas dinâmicas e os ganhadores receberão brindes. Para aproveitar o bate-papo, basta chegar e participar. A população poderá ainda desfrutar do serviço gratuito de aferição de pressão arterial disponível no mesmo local.

 Panorama

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 112 mil brasileiros possuem o vírus HIV, causador da AIDS, mas não sabem que estão infectados. O número de pessoas que vivem com o vírus, mas ainda não se tratam, é ainda maior: aproximadamente 260 mil. Atualmente, cerca de 827 mil pessoas têm HIV no país.

Além do foco na prevenção de HIV/Aids, especialistas alertam para a contaminação de outras infecções, como HPV, herpes genital, sífilis, gonorreia e hepatites B e C.

Serviço:

O que: bate-papo sobre infecções sexualmente transmissíveis

Quando: 23 de janeiro (terça), das 9h às 12h

Onde: andar térreo da estação Lapa

ENTRADA GRATUITA.