Infecções sexualmente transmissíveis é tema de bate-papo gratuito na Estação da Lapa em salvador

AIDS em pauta, Comportamento, Social
18 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

Quem passar pela Lapa no dia 23 de janeiro poderá aproveitar o bate-papo gratuito sobre infecções sexualmente transmissíveis que acontece na estação a partir das 9h. A iniciativa, que tem como objetivo informar à população sobre tópicos relacionados à saúde e bem-estar, acontece justamente no período que antecede grandes festas como o Carnaval, quando aumenta o alerta sobre infecções transmitidas através de relação sexual.

 O bate-papo interativo terá a presença de especialistas sobre o assunto, além da distribuição de preservativos e de folder informativos. O momento contará também com um quiz com perguntas dinâmicas e os ganhadores receberão brindes. Para aproveitar o bate-papo, basta chegar e participar. A população poderá ainda desfrutar do serviço gratuito de aferição de pressão arterial disponível no mesmo local.

 Panorama

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 112 mil brasileiros possuem o vírus HIV, causador da AIDS, mas não sabem que estão infectados. O número de pessoas que vivem com o vírus, mas ainda não se tratam, é ainda maior: aproximadamente 260 mil. Atualmente, cerca de 827 mil pessoas têm HIV no país.

Além do foco na prevenção de HIV/Aids, especialistas alertam para a contaminação de outras infecções, como HPV, herpes genital, sífilis, gonorreia e hepatites B e C.

Serviço:

O que: bate-papo sobre infecções sexualmente transmissíveis

Quando: 23 de janeiro (terça), das 9h às 12h

Onde: andar térreo da estação Lapa

ENTRADA GRATUITA.