Indústria de bebida patrocina Carnaval no Nordeste de Amaralina  

Serviços
27 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Este ano, a Indústria São Miguel (ISM) patrocina 14 blocos da Associação dos Blocos de Carnavalescos do Nordeste de Amaralina (ABCN) com as marcas do refrigerante Goob e da água mineral Lôa. O Carnaval do Nordeste de Amaralina, que começou com dois blocos, em 2015, já conta com 33, e deu origem ao circuito Mestre Bimba, em homenagem ao criador da Capoeira Regional.  A Rua Cristóvão Ferreira recebe os foliões de 3 a 11/02 com muita música, animação e irreverência, com blocos de travestidos e infantis.

O diretor da ABCN, Elias Lima, afirma que o Carnaval no bairro é uma forma de levar alegria e diversão aos moradores. “Mesmo com pouco dinheiro, é possível curtir a festa em paz e harmonia”, declarou. E nesse clima de folia, de brincadeira, que desfila os blocos travestidos “Os toalhas” e o “Dondon Let’s”. As crianças também têm espaço no circuito. O bloco infantil mais antigo, “Pirulito”, desfila no domingo, enquanto “Os Toalhinhas”, “Furacão Kids” e “Balãozinho” saem na sexta, no sábado e na segunda.

Os grupos musicais de samba, pagode e Axé, entre eles RJ2, Nosso Ritmo, Fora da Mídia, La Fúria, Quinta Inspeção puxam os foliões no Nordeste de Amaralina e, na terça-feira de Carnaval (09/02), em clima de despedia, acontece um arrastão musical.  Mas o Carnaval só acaba mesmo na manhã da quarta-feira de cinza.