Ilumine a casa com velas decorativas;confira as dicas

Sem categoria
26 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

Velas vermelhas também favorecem o namoro (Foto: Thinkstock)

No frio, velas espalhadas pela casa oferecem sensação de aconchego ao ambiente. Disponíveis em diversos formatos, cores e aromas, elas podem inspirar tanto os moradores quanto as visitas.

As velas ajudam a compor um ambiente romântico. Quando estão disponibilizadas em candelabros e castiçais, a decoração fica ainda mais elegante.

Para deixar o ambiente aconchegante, a vela pode estar disposta solitária ou aos pares, de acordo com o gosto do dono da casa.

As velas podem estar presentes em mesas de jantares, mas, também é possível fugir do lugar comum. Halls de entradas, mesas de centro, bordas de lareiras e outros locais inesperados podem receber as peças para iluminar um pouco mais o ambiente.

Para favorecer o romance, as velas podem ter formato de coração. Abusar de cores como rosa e vermelho também deixa o ambiente mais propício para o namoro.

Pottery Barn tem vela feita com bloco de madeira pintado à mão (Foto: Pottery Barn/Divulgação)

Suportes de velas feitos em alumínio fundido, como o que é comercializado pela Pottery Barn, colaboram com um visual rústico.
Para sofisticar a decoração usando velas, uma alternativa é colocá-las dentro de vasos que imitam pequenas garrafas. Perto de lareiras, a luz delas oferece um charme extra.

Fonte: ZAP Imóveis