Illy faz show virtual de lançamento do álbum “Te adorando pelo avesso”

Música, No Circuito
26 de maio de 2020
por Genilson Coutinho

Na próxima quarta-feira, dia 27, a cantora baiana Illy faz show virtual de lançamento do seu álbum, “Te adorando pelo avesso” em que canta sua ídola, Elis Regina. A transmissão será feita através da parceria inédita entre a Casa Natura e Rádio CBN nos perfis @casanaturamusical e @cbnoficial do Instagram.

No repertório estarão canções como Alô, alô, marciano, Trem azul, Como nossos pais, Fascinação, entre outros clássicos marcados na voz da Pimentinha e que ganharam releituras contemporâneas no novo álbum de Illy.

Desde que anunciou o projeto de gravar um tributo a Elis Regina, produzido em parceria com Gabriel Loddo e Guilherme Lirio, a cantora Illy já avisava que não faria mais do mesmo. Na capa de Te adorando pelo avesso (selo Alá em parceria com a Altafonte), a artista faz uma alusão ao álbum Elis – 1973, mas virada de ponta-cabeça.

“O título também é explicativo. É uma adoração às avessas. Buscamos fazer de modo contemporâneo e até mesmo futurista nossas versões deste repertório que é tão atual e extremamente necessário nos dias de hoje”, revela a cantora.

Por isso, o timbre de guitarra do solo que abre Alô, alô, marciano, primeira faixa do álbum, já adianta a autenticidade e impacto do trabalho. O mesmo acontece na faixa seguinte, uma versão ultra moderna de “Como nossos pais” em ska e com componentes eletrônicos.

Os arranjos também deram outra cara às canções. Na Baixa do Sapateiro virou rock pesado, guiado por um berimbau. Trem azul ganhou ares futuristas, com referência em Connan Mockasin. Fascinação ficou dançante e teve células do funk melody e Querelas do Brasil se tornou um samba-reggae.

Antes da apresentação, haverá um bate papo entre a cantora e a repórter Tatiana Vasconcellos, apresentadora do Estúdio CBN.

Serviço

Casa indica – Especial CBN

Illy – Lançamento do álbum Te adorando pelo avesso – Tributo à Elis Regina

Entrevista + Música

27 de maio, quarta-feira, 19h

Duração: 60 minutos

O evento será realizado simultaneamente no Instagram @cbnoficial e @casanaturamusical.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.