Ilê Aiyê amplia limite de idade para candidatas à Deusa do Ébano

Sem categoria
28 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

O Ilê Aiyê abre na próxima segunda-feira (4 de novembro), na Senzala do Barro Preto, as inscrições para a escolha da sua nova Deusa do Ébano. Desta vez, em razão de estar comemorando quatro décadas de vida, o bloco resolveu ampliar a faixa etária das concorrentes, que poderão ter até 40 anos de idade. As demais condições não mudaram: as candidatas precisam ser bonitas, saber dançar e conhecer um pouco da trajetória do Ilê Aiyê, do carnaval aos projetos sociais.

A Deusa do Ébano é uma espécie de símbolo do Ilê Aiyê. Desfila com destaque durante o carnaval, representa a entidade em eventos sociais diversos e participa de viagens e turnês, acompanhando o Ilê, dentro e fora do Brasil. Cerca de 15 candidatas são escolhidas como finalistas e disputam o título em noite de festa e celebração, a Noite da Beleza Negra, cuja data ainda será anunciada.

Para se inscrever, as interessadas devem procurar a sede da instituição, no Curuzu, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, sempre munida de uma fotografia.

Inscrições Deusa do Ébano

Período: segunda a sexta, em horário comercial
Local: Senzala do Barro Preto, Curuzu, Liberdade (Sede do Ilê)
Condições: ter entre 18 e 40 anos / Levar fotografia 3 x 4
INFORMAÇÕES: 2103-3400 / ileaiye@ileaiye.org.br