III Semana da Diversidade tem início neste domingo (14), com a 1ª Paradinha Gay do Tororó

Notícias
12 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

parada

No próximo domingo (14), acontece a 1ª Paradinha Gay do Tororó, em Salvador. O evento abre a III Semana da Diversidade Cultural e será realizado das 13h às 21h, no Largo do Amparo.

A Paradinha Gay será apadrinhada pelo fundador do GGB, Luiz Mott e pela Negra Jhô. O evento tem como objetivo a revitalização cultural do bairro, além de sensibilizar a população da importância da luta da comunidade contra o preconceito e toda discriminação à sociedade.

Com concentração de mini trios às 13h, o evento ainda conta com apresentação de Michelle Lorem e Scher Marie Mercury, e shows dos atores transformistas Marina Garlen, Aysla Baterfly, Natacha Vogue, Wallouar Alcione, Andreza Lamarck e Luana Lins.

O início do desfile irá começar às 14h, com o trio comando por Michelle Monize. Em seguida os DJs Kleber Barreto e Dan Lopes puxam o segundo trio, que irá contar ainda com a percussão do grupo Apaxes do Tororó e cortejo.

No palco “Diversidade Cai no Samba”, as atividades começam às 15h, com homenagem as rainhas Poquinha e Jujuba, inspiradoras trans dos sambas. A programação inclui apresentação de grupos culturais do bairro e show da “Diretoria do Samba”. Logo mais, às 17h, é a vez da banda “Só Nós no Pagode” entrar no palco. Depois o grupo “Samba Papelão”, anima o público às 19h. Fechando a programação a banda “Samba Tororó” se apresenta às 21h.

A realização da III Semana da Diversidade Cultural é do GGB e do Grupo Quimbanda Dudu, com patrocínio da Bahiatursa, Prefeitura de Salvador e apoio das secretarias de Estado da Cultura (Secult), Justiça, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e site Dois Terços.